A Revista três três é uma publicação cultural semestral de ensaio, literatura, crítica e crónicas, mantendo uma componente gráfica forte. Em cada número é lançada uma palavra em torno da qual os diversos participantes se expressam. É essencialmente heterogénea no conteúdo e localizada no propósito: alimentar um espaço de expressão.


Surge nas Caldas da Rainha a partir de um grupo de debate, na época ligado ao colectivo Electricidade Estética. Num conjunto de pessoas das mais diversas áreas, como a poesia, a filosofia, a história, a psicologia e as artes-plásticas, emerge a necessidade de materializar essas e outras vozes. Hoje, está ligada ao Atelier Arte e Expressão.

Atualmente, a edição está a cargo de Fausto Vicente (edição gráfica), Gonçalo Fonseca e Pedro Xavier Mendonça.

É uma revista independente, sem publicidade e sem fins lucrativos. Tem uma versão digital, online, de acesso livre, e uma outra impressa (exceto o número zero), de tiragem limitada. Encontra-se à venda em Caldas da Rainha (Vogal), Óbidos (Ler Devagar), Lisboa (Letra Livre, Paralelo W e Ler Devagar) e Porto (Linha Preguiçosa), assim como por encomenda através desta página. Assentando num formato aberto, está disponível para novas colaborações em qualquer uma das áreas abrangidas.